? Lei pode inviabilizar uso racional da água, alerta SindusCon-SP - ConstruClick
 
                              Buscar Tipos de Orçamentos:                           Desde 2003 atendendo todo o Brasil

Abaixo estão as notícias e matérias relacionadas à área de construção civil, reforma, decoração e muito mais.

Materias




Lei pode inviabilizar uso racional da água, alerta SindusCon-SP




 Lei pode inviabilizar uso racional da água, alerta SindusCon-SP
O presidente do SindusCon-SP, João Claudio Robusti, manifestou preocupação com a "elaboração de legislações, que apesar de bem intencionadas, não viabilizarão o uso racional da água, por desconhecimento das variáveis envolvidas, ou devido a aspectos técnicos, econômicos ou jurídicos."

O alerta foi feito ontem, no 2º Workshop Ações Necessárias para a Implantação da Conservação e Reúso da Água em Edificações, que lotou com 220 convidados o auditório Julio Capobianco, na sede do SindusCon-SP. Também participaram da mesa de abertura o vereador Aurélio Nomura, o diretor da Agência Nacional de Águas, Dalvino Troccoli Franca, e o diretor do Departamento de Meio Ambiente da Fiesp, Marco Antonio Barbieri.

Nomura é autor da Lei Municipal 14.008 / 2005 - Programa Municipal de Conservação e Uso Racional da Água em Edificações. Fiesp, ANA e SindusCon-SP elaboraram 2ª Edição do Manual Conservação e Reúso da Água em Edificações, lançada no evento.

O diretor presidente da Fundação Agência da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê condecorou Robusti, numa homenagem ao SindusCon-SP pela contribuição ambiental proporcionada pelas ações de conservação e reúso da água. O coordenador do grupo de trabalho que elaborou o manual, Ricardo Pina, e a coordenadora técnica do Comasp (Comitê de Meio Ambiente) do SindusCon-SP, Lílian Sarrouf, encerraram o workshop.

Entre outros, também comparecerem o presidente da Abrasip (Associação Brasileira de Engenharia de Sistemas Prediais), Luiz Olímpio Costi; o presidente da Associação de Engenheiros da Sabesp, Walter Antonio Orsatti; o diretor da Escola Senai Orlando Lavieiro Ferraiuolo, Carlos Eduardo Cabanas; e representantes da Sabesp, Cetesb, Secretaria do Verde e Meio Ambiente, Secretaria da Saúde, Secovi-SP e IPT.

Informalidade - Adicionalmente, o presidente do SindusCon-SP constatou o aumento das empresas que vendem serviços de adaptação de edifícios existentes para a utilização de sistemas de medição individualizada de água.

“Algumas o fazem sem se preocupar em elaborar projetos, seguir normas técnicas e utilizar métodos construtivos adequados e equipamentos dentro dos padrões da indústria. Aproveitam da boa fé dos moradores e do apelo ambiental para vender seus serviços e produtos. Agindo na informalidade, parte destas empresas coloca em risco a preservação ambiental. E prejudica a imagem de todo o setor que abriga muitas empresas ambientalmente responsáveis.”

Ele destacou a importância de investimentos adicionais em construção e saneamento para o aumento do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), conforme a proposta da cadeia produtiva do setor, que está sendo apresentada aos candidatos à Presidência da República.

A reportagem completa sobre o workshop sairá na revista Notícias da Construção. Leia mais e veja a íntegra do discurso e as apresentações: www.sindusconsp.com.br


Fonte : - Construmail 1291 - 18/08/2006 / Sinduscon-SP


Voltar para matérias

  topo




     Parceiros

FEICCAD: Feira do Imóvel, Construção, Condomínios, Arquitetura e Decoração IAB SP Instituto de Arquitetos do Brasil Casa & Construção SiteEngenharia CREA - Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia Pesquisa de custos de material de construção Comparação de preços de material de construção

     Links Recomendados

     Publicidade:




                              Buscar Tipos de Orçamentos:                           Desde 2003 atendendo todo o Brasil

Orçamento Grátis de Construção, Reforma, Projeto de Arquitetura e Engenharia

Serviços ConstruClick

Orçamento | Cadastro de Profissionais | Área Restrita | Recomende o ConstruClick | Banners
Suporte | Matérias | Qualidade | Todos os Pedidos Atuais | Comentários | Curriculum

Institucional:

Serviços | Política de Privacidade

Redes Sociais:

Facebook | Twitter | Google +
Home Improvement Brasil Informação e Tecnologia Ltda.
©Copyright 2003-2017 ConstruClick. Todos os Direitos Reservados.