|
Pragas urbanas
Quem nunca esteve nesta situação:
Ao chegar em casa, cansado de um dia exaustivo, tudo que deseja é tomar um banho e finalmente descansar. Bem no seu caminho, entre você esse plano perfeito e agradável está uma dessas pragas urbanas.
Pragas urbanas são:
Cupim, barata, rato, formiga, pombo, mosca, pulga, aranha, ácaro, dengue,
Carrapato e traça.
São consideradas pragas urbanas porque geralmente são localizados por um grande número e não há um local determinado como habitat natural. Na verdade, a expansão territorial humana é que acabou por desregular o equilíbrio da natureza. Obrigando essas pragas urbanas a invadir nossos lares.
Todas essas pragas urbanas representam uma ameaça para o homem, seja pela simples infestação ou por ser responsável por doenças graves e letais. E não menos importante cada uma dessas pragas urbanas citadas acima vem acompanhada de sujeira.
O mais indicado é manter sua casa sempre limpa. Mas, nem sempre se pode evitar a entrada de pragas urbanas. Nesse caso, o jeito é a contratação de uma dedetizadora.
O trabalho de dedetização será feito de acordo com cada tipo de pragas urbanas. Vale lembrar que antes da eliminação das pragas urbanas há o fato de que você vai voltar a viver no mesmo ambiente. Portanto, é importante o uso de materiais não prejudiciais e nocivos para você e os seus.
O tempo de dedetização geralmente é por algumas horas. Tempo necessário para alcançar os lugares, onde essas pragas urbanas mantêm os seus ninhos. A questão não é a limpeza imediata e sim o extermínio total de todas as pragas urbanas existente em seu imóvel. Mesmo assim, para não proliferação dessas pragas urbanas é recomendado que o processo seja repetido de seis em seis meses.
Também é válido trabalhar com o fato, que vivemos em sociedade, onde uma casa é encostada na outra, o descuido com essas pragas urbanas pode prejudicar outros ao nosso redor.
Voltar para matérias
|
|