? Construção repõe em fevereiro perdas no nível do emprego - ConstruClick
 
                              Buscar Tipos de Orçamentos:                           Desde 2003 atendendo todo o Brasil

Abaixo estão as notícias e matérias relacionadas à área de construção civil, reforma, decoração e muito mais.

Materias




Construção repõe em fevereiro perdas no nível do emprego




Construção repõe em fevereiro perdas no nível do emprego
Com 16,5 mil novas contratações formais, o nível de emprego na construção civil brasileira cresceu 1,2% em fevereiro, em relação a janeiro. No primeiro bimestre, o setor gerou 36,6 mil empregos (+2,6%), repondo assim as 34 mil vagas fechadas nos dois últimos meses do ano passado. As informações são do SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo) e da GVconsult, com base em pesquisa do Ministério do Trabalho.

No fim de fevereiro, a construção civil brasileira registrava 1,432 milhão de trabalhadores formais, 0,2% acima do contingente de 1,429 milhão de empregados existentes em outubro de 2005 (o melhor resultado mensal do ano passado). No acumulado de doze meses, o emprego cresceu 10,3%.

Estado de São Paulo – A construção paulista contratou 1,8 mil trabalhadores formais em fevereiro, 0,5% a mais que em janeiro. No bimestre, o crescimento foi de 1,9%. No fim de fevereiro, o setor empregava 392,3 mil pessoas no Estado, um crescimento de 9,6% no acumulado de doze meses.

Regiões do Estado – Com a abertura de 448 vagas, o emprego na construção civil na Capital paulista apresentou evolução de 0,2% em fevereiro, comparado a janeiro. No primeiro bimestre, foram criados 3.042 empregos (+1,68%), levando a um crescimento acumulado de 8,4% em doze meses.

A maior alta relativa em fevereiro foi registrada na região de São José do Rio Preto, com acréscimo de 273 trabalhadores (+2,69%). Já a maior queda relativa ocorreu na região de Presidente Prudente, com redução de 1,18%, ou 65 vagas a menos. Regiões do Brasil – O emprego na construção civil na Região Sudeste do Brasil registrou em fevereiro incremento de 8,4 mil vagas (alta de 1,1% na comparação com o mês anterior). As demais regiões também apresentaram crescimento.

São Paulo, 07 de abril de 2006
Fonte : - Construmail 1256 / Sinduscon-SP


Voltar para matérias

  topo




     Parceiros

FEICCAD: Feira do Imóvel, Construção, Condomínios, Arquitetura e Decoração IAB SP Instituto de Arquitetos do Brasil Casa & Construção SiteEngenharia CREA - Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia Pesquisa de custos de material de construção Comparação de preços de material de construção

     Links Recomendados

     Publicidade:




                              Buscar Tipos de Orçamentos:                           Desde 2003 atendendo todo o Brasil

Orçamento Grátis de Construção, Reforma, Projeto de Arquitetura e Engenharia

Serviços ConstruClick

Orçamento | Cadastro de Profissionais | Área Restrita | Recomende o ConstruClick | Banners
Suporte | Matérias | Qualidade | Todos os Pedidos Atuais | Comentários | Curriculum

Institucional:

Serviços | Política de Privacidade

Redes Sociais:

Facebook | Twitter | Google +
Home Improvement Brasil Informação e Tecnologia Ltda.
©Copyright 2003-2017 ConstruClick. Todos os Direitos Reservados.