? Empresário da construção está mais otimista - ConstruClick
 
                              Buscar Tipos de Orçamentos:                           Desde 2003 atendendo todo o Brasil

Abaixo estão as notícias e matérias relacionadas à área de construção civil, reforma, decoração e muito mais.

Materias




Empresário da construção está mais otimista




Empresário da construção está mais otimista
Os empresários da construção civil brasileira mostraram-se mais otimistas tanto em relação ao desempenho futuro da empresa do setor quanto à condução da política econômica, apontou a 26ª Sondagem Nacional da Construção Civil, estudo realizado em fevereiro pelo SindusCon-SP, em parceria com a GVconsult.

Em quase todos os indicadores analisados houve melhora. As respostas confirmaram um cenário mais positivo nesses primeiros meses de 2006: as expectativas melhoraram consideravelmente, e o desempenho das empresas já acusou crescimento no primeiro bimestre.

A melhora de humor nas respostas do empresariado à 26ª Sondagem da Construção resultou em projeções bem acima das taxas de crescimento do ano passado. Mesmo assim, os números apontados agora apenas equiparam a percepção do empresariado ao ambiente descrito por eles em fevereiro de 2002. Naquela ocasião, as empresas tentavam se recuperar da crise gerada pelo “apagão”. À época, as expectativas eram de crescimento da economia e das atividades do setor, o que não aconteceu.

Desempenho – Neste início de ano, o indicador de desempenho das empresas da construção saiu do patamar de estagnação em que se encontrava desde 2003, graças à elevação do item na comparação com as pesquisas de novembro e de fevereiro de 2005. Este foi o melhor resultado desde fevereiro de 2002. A mudança foi significativa e veio em linha com outro importante indicador de atividade da empresa formal: o emprego em obras que, em janeiro, cresceu 4,1% na comparação com janeiro de 2005.

Essa melhora foi acompanhada pela redução das dificuldades financeiras, cujo índice caiu 3% em relação à pesquisa de novembro e 8% em relação a fevereiro de 2005.

Perspectivas – Mais que uma tendência, a 26ª Sondagem da Construção mostrou um empresário que não está pessimista com as perspectivas de sua empresa. Há cinco pesquisas, o indicador de perspectivas de desempenho das empresas vem crescendo e, agora, ultrapassou ligeiramente o patamar 50, centro da tabela que indica tendências neutra (50), pessimista (menos de 50) e otimista (mais do que isso).

Um dos principais fatores deste otimismo tem relação direta com o aumento considerável da oferta de recursos para o financiamento habitacional em 2006.

Quando o assunto foram as eleições, o resultado abaixo de 50 mostrou que não há muita convicção de que a ocorrência do pleito influenciará o nível de atividade da empresa. As questões relacionadas à condução da política econômica e ao crescimento da economia também mostraram uma melhor avaliação do empresário da construção.

São Paulo – Os resultados da 26ª Sondagem da Construção para o Estado de São Paulo também revelaram melhora substancial tanto no desempenho das empresas quanto nas perspectivas para os próximos meses. Entretanto, o indicador ainda está um pouco menor do que o de fevereiro de 2002.

Em São Paulo, os empresários também perceberam o impacto da expansão da oferta de recursos e mostram-se menos confiantes no impacto das eleições sobre os negócios da empresa.

São Paulo, 04 de abril de 2006
Fonte : - Construmail 1255 / Sinduscon-SP


Voltar para matérias

  topo




     Parceiros

FEICCAD: Feira do Imóvel, Construção, Condomínios, Arquitetura e Decoração IAB SP Instituto de Arquitetos do Brasil Casa & Construção SiteEngenharia CREA - Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia Pesquisa de custos de material de construção Comparação de preços de material de construção

     Links Recomendados

     Publicidade:




                              Buscar Tipos de Orçamentos:                           Desde 2003 atendendo todo o Brasil

Orçamento Grátis de Construção, Reforma, Projeto de Arquitetura e Engenharia

Serviços ConstruClick

Orçamento | Cadastro de Profissionais | Área Restrita | Recomende o ConstruClick | Banners
Suporte | Matérias | Qualidade | Todos os Pedidos Atuais | Comentários | Curriculum

Institucional:

Serviços | Política de Privacidade

Redes Sociais:

Facebook | Twitter | Google +
Home Improvement Brasil Informação e Tecnologia Ltda.
©Copyright 2003-2017 ConstruClick. Todos os Direitos Reservados.