|
Reeleito, Robusti renova esperança do setor
Desenvolvimento sustentado com ética. Esta foi a mensagem transmitida pelo presidente do SindusCon-SP, João Claudio Robusti, na solenidade de posse da nova Diretoria, Conselhos Consultivo e Fiscal, e Representantes à Fiesp, que reuniu 150 pessoas em 10 de agosto, na sede da entidade.
Prestigiaram a solenidade, entre outros: os presidentes da Fiesp, Paulo Skaf; da CBIC, Paulo Simão; da Fiabci, Ricardo Yazbek; do Secovi-SP, Lair Krahenbühl (em exercício); do Sintracon-SP, Antonio Ramalho; do Sinaenco, José Roberto Bernasconi (nacional) e João Del Nero (regional); do Seconci, Francisco Crestana; da Anamaco, Claudio Conz; da Asfamas, Wilson Passeto; da Cohab-SP, Edsom Ortega; o diretor de Controler da FGV Projetos, Antonio Carlos Kfouri Aidar, e representaram os presidentes de suas entidades o vice-presidente da Apeop, Luciano Amadio Filho, e o diretor da ABCP, Hugo Rodrigues Filho.
Reeleito ontem por unanimidade pela Diretoria, o presidente do SindusCon-SP destacou em seu discurso a entrega, feita na manhã do mesmo dia, da proposta da União Nacional da Construção ao candidato Geraldo Alckmin (veja reportagem abaixo). "Estamos apresentado um projeto de desenvolvimento sustentado para o País, e não apenas propondo programas e atitudes pontuais que só perpetuam as nossas ansiedades e nada mais são que paliativos equivocados para a solução de nossos problemas. A solução passa por propostas amplas e estruturadas."
"O desafio de fortalecer a construção civil permanece. Prosseguimos com o mesmo sonho, de nos tornarmos protagonistas e não meros coadjuvantes do desenvolvimento. Sonhamos, no entanto, de olhos bem abertos. Temos a consciência de que nosso sonho não se realizará sem homens públicos éticos, que tenham uma visão de país. Temos a firme esperança de que os eleitores saberão escolhê-los."
Para o presidente do SindusCon-SP, "a nação não suporta mais mensaleiros, vampiros e sanguessugas. Votar corretamente nas eleições de outubro, entretanto, é só o primeiro passo. Será preciso exercer uma vigilância permanente para que não voltem, escondidos nas inúmeras brechas de um arcabouço legal que precisa ser modernizado, e acobertados pela morosidade da uma Justiça que precisa urgentemente ser mais ágil. Permanecemos vigilantes e unidos para que o País reconheça que a construção é a base do desenvolvimento de uma nação."
Discurso maduro - Na seqüência, o conselheiro Eduardo Zaidan, que no mesmo dia havia sido eleito presidente do Conselho Consultivo, manifestou satisfação pelo fato de o discurso do SindusCon-SP haver amadurecido nos vinte anos em que ele milita na entidade. Para vice-presidentes do Conselho Consultivo foram eleitos os conselheiros Paulo Sanchez e Roberto Falcão Bauer.
Os presidentes da Fiesp, Paulo Skaf, e da CBIC, Paulo Simão, elogiaram a atuação da entidade em favor do fortalecimento da construção, da indústria e do desenvolvimento sustentado do país. E o professor Luiz Marins encerrou o evento com uma mensagem de otimismo sobre o futuro do país e a importância da união da cadeia produtiva do setor.
Leia a íntegra do discurso:
Fonte : - Construmail 1289 - 11/08/2006 / Sinduscon-SP
Voltar para matérias
|
|