|
A escolha dos Terrenos
Quando decidimos construir, nossa prioridade estará sempre localizada em pontos que possam garantir nossa segurança bem mais que comodidade e estética. Por essa razão a escolha calculada dos tipos de terrenos que serão base da construção deve ser estudada com o mínimo de critério possível.
Os terrenos são examinados e classificados por seu tipo de solo predominante, existem os terrenos de solo arenosos; terrenos de solo argilosos; terrenos de solo siltosos. Esses terrenos recebem essa nomeação pela predominância do tipo de terra, ou seja, se nos terrenos predominarem a areia esses terrenos serão chamados de solo arenosos.
A escolha requer valia e preparo, pois todos os terrenos chamam a atenção primeiramente pela localidade depois vem à preocupação por sua composição. Existem muitos terrenos que serão avaliados por corresponderem às expectativas de ambiente, mas podem não se adequar ao tipo de construção.
Os terrenos indicados para construção são aqueles que possam garantir estabilidade. Há no Brasil muitos casos de construções que tem suas estruturas danificadas por causa da má escolha dos terrenos. Os terrenos são o inicio real da construção. O firmamento da construção está localizado na estrutura, a fundação, as colunas e tudo mais, assim como o corpo humano tem o esqueleto para manter-se firme, mas, mesmo com uma base tão firme, se sua posição estiver localizada em um terreno instável ela não ficará em pé.
Voltar para matérias
|
|