? Buscar Pedreiro na Internet conforme Jornal Folha de São Paulo
 
                              Buscar Tipos de Orçamentos:                           Desde 2003 atendendo todo o Brasil


Sem indicação, morador pode encontrar pedreiro na internet / Jornal Folha de São Paulo


Encontrar Pedreiro pela Internet no Jornal Folha de São Paulo

20121101_697394.jpg





Sem indicação, morador pode encontrar pedreiro na internet / Jornal Folha de São Paulo



Encontrar um pedreiro qualificado que consiga tocar uma reforma e entregar o trabalho no prazo é uma missão cada vez mais difícil.



Com o aquecimento no mercado da construção civil nos últimos anos, reformas caseiras passaram a interessar menos aos profissionais.



No período de 12 meses encerrado em julho deste ano, o número de contratações na construção civil superou em 230 mil a quantidade de trabalhadores demitidos, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego.



Hoje o piso salarial desse profissional é de R$ 1.168,20. Mas, como são muito requisitados, o valor pode subir. "Falta mão de obra nas construtoras, e tem pedreiro 'top' ganhando cerca de R$ 5.000 por mês. É difícil haver quem se interesse em fazer 'bicos' em residências", diz Fabio C., proprietário da construtora. "Há uma redução drástica na oferta de trabalhadores para reformas para casa", acrescenta Haruo Ishikawa, vice-presidente de relações de capital e trabalho do Sinduscon-SP (Sindicato da Construção).



Os pedreiros e sócios Cleber O., 33, e Moisés F., 35, aproveitam a demanda. "A gente termina um serviço e já tem outro esperando." Como alternativa a indicações de vizinhos, amigos e conhecidos, os moradores que precisam fazer reformas encontram profissionais na internet. NA REDE Se fizer uma reforma em casa dá trabalho, encontrar um bom profissional para levá-la a cabo é um dos primeiros desafios. "O trabalhador prefere ter carteira assinada e mais estabilidade a fazer pequenos serviços", afirma Haruo Ishikawa, vice-presidente de relações de capital e trabalho do Sinduscon-SP.



Na hora da disputa com a indústria, difícil de ser vencido, o morador que precisa fazer uma obra pode contar com a ajuda da internet --além da tradicional propaganda boca a boca, que ainda é a forma mais segura de encontrar um profissional.



Pedreiros, empreiteiras e empresas anunciam seus serviços em sites.



"..."



Há três anos, o pedreiro José F., 49, criou um CNPJ. "Antes poderiam pensar que eu prestava serviço e não pagava imposto. No ano seguinte, fiz meu primeiro anúncio." Por saber da demanda por pedreiros, pensou que poderia conseguir mais clientes do que pelo boca a boca. Deu certo. "Em agosto recebi mais de dez ofertas só pela internet. Acabo recusando muitas por falta de tempo." O pedreiro Pedro E., 41, também montou uma empresa e hoje tem uma equipe que trabalha com ele. "Depois da internet, somos muito mais procurados."



Autor: Daniel Vasques Fonte: Caderno de Imóveis Folha de São Paulo

Data: 09/09/2012



Veja outras matérias sobre o ConstruClick: Clipping ConstruClick



- Jornal O Estado de São Paulo (Estadão) / Caderno de Imóveis 1 Ferramentas facilitam busca por orçamentos

- Revista Arquitetura e Construção / Editora Abril SOS mão de obra

- Revista Construir / Editora Casa Dois Além dos Cliques - Serviços Online



 

  topo




     Parceiros

FEICCAD: Feira do Imóvel, Construção, Condomínios, Arquitetura e Decoração IAB SP Instituto de Arquitetos do Brasil Casa & Construção SiteEngenharia CREA - Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia Pesquisa de custos de material de construção Comparação de preços de material de construção

     Links Recomendados

     Publicidade:
Torpedo




                              Buscar Tipos de Orçamentos:                           Desde 2003 atendendo todo o Brasil

Orçamento Grátis de Construção, Reforma, Projeto de Arquitetura e Engenharia

Serviços ConstruClick

Orçamento | Cadastro de Profissionais | Área Restrita | Recomende o ConstruClick | Banners
Suporte | Matérias | Qualidade | Todos os Pedidos Atuais | Comentários | Curriculum

Institucional:

Serviços | Política de Privacidade

Redes Sociais:

Facebook | Twitter | Google +
Home Improvement Brasil Informação e Tecnologia Ltda.
©Copyright 2003-2021 ConstruClick. Todos os Direitos Reservados.